Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

[RESENHA] - Linhagens

E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões! 











INFORMAÇÕES:
Edição: 1
Editora: LetraImpressa
ISBN: 9788566652031
Ano: 2013
Páginas: 700

Skoob: [LINK AQUI]


***



Linhagens de Eleonor Hertzog é um livro que vai ser lançado na Bienal do Rio de Janeiro desse ano. É o segundo volume da Série Uma Geração, Todas as Decisões que teve sua estreia com Cisne. Para você que ainda não conhece e não viu nossa resenha acesse o link. [LINK AQUI]


Se você achava que Cisne havia sido muita coisa para sua cabeça, se prepare antes de ler Linhagens. Esse segundo volume da série já se inicia com fortes tensões e com uma trama incrível. Eleonor mantém sua escrita rápida e nos traz uma história enxuta, sem aqueles excessos que cansa, irrita e dá sono. 

A história ganha uma complementação estrondosa. Aqui muito dos segredos e das conspirações são revelados e novos conceitos são apresentados. Uma visão totalmente nova do universo que a autora criou se apresenta.

Senira, o Palácio submerso, adormece toda sua Linhagem e se prepara para aniquilar um mal crescente na periferia do Mar Negro, local justamente onde o nosso barco Cisne se encontra. Para apimentar mais as coisas, por decisão do conselho, dois estagiários de Tarilian estão a bordo, o que começa a render sérias dores de cabeça a Henry e Doris.

Intrigas são iniciadas, laços se encurtam e Henry e Robert nunca estiveram tão perto de se pegarem. Para ajudar, a Terra e Tarilian se veem prestes a quebrar as boas maneiras de diplomacia e começar a dar forma aos seus conflitos até então verbais. 

Tensões nos Pálacios submersos, Novas linhagens na superfície sendo descobertas. Em Tarilian os dois Herdeiros de Merine se encontram a tempo demais em sono profundo, e atos impensados unidos a exames errados, podem chegar a decisões precipitadas e gerar grave consequências para todos.

Peter esconde um segredo grande demais, que pode mudar tudo a sua volta, enquanto Peggy tem seus bloqueios enfraquecidos e coloca a vida de seus amigos de treinamento em perigo. Como se não bastasse tudo isso uma nova Casa se apresenta em Tarilian, a Casa de Krilin.

Velhos problemas são ressuscitados, enquanto essa nova Casa escolhe a pessoa mais problemática para ser seu Senhor e com isso inicia-se uma série de complicações para a vida de todos.

Eleonor apresenta a história de uma forma simples e com um timing extraordinário. Bem diferente de muitos livros em que o leitor se sente fatigado com as histórias políticas e anais do passado, Linhagens nos instiga em uma leitura viciante. O nível de conflitos gerenciados por Eleonor em Linhagens é gigantesco, e a forma como ela lida com cada um deles, entrelaçando e manipulando-os de forma única, nos instiga a continuar virando as páginas sem vontade de parar.



Critérios de Avaliação:

a) Arte da Capa:

A arte da capa de Linhagens se superou. Com cores mais fortes e dessa vez com um abuso do preto, nos é apresentado uma ideia totalmente diferente do primeiro volume. Nos mostra tensão, conflitos, juntamente com perigo.

b) Trama:

Como se já não fosse complexa a trama do primeiro volume, Eleonor consegue endossar ainda mais os Underplots em Linhagens. Ao contrário de outros livros a autora constrói um Plot (base da trama) totalmente diferente, não há um ponto direto a seguir. Podemos observar que a série Uma Geração, Todas as Decisões é muito mais complexa e rica em seus conflitos, o que de forma alguma nos dá qualquer previsibilidade de como poderá terminar.
Não há um personagens principal. São histórias de vários personagens e conflitos dos mesmos, sendo abordados de uma única vez, e todas sendo tecidas, entrelaçadas entre si.

C) Caracterização dos Personagens:

Eleonor vai fundo nesse exploração. Nesse volume cada personagem ganha suas próprias explorações. Podemos conhecer mais a fundo cada um deles e observar o crescimento e mudanças. Mesmo na família Meulborn, onde há tantos irmãos gêmeos, as diferenças de personalidades de cada um é soberba.

D) Qualidade do Livro (Papel, Letra, erros, etc.):

Infelizmente vou dever para vocês, pois o exemplar que li foi em manuscrito.

e) Comparação com outras obras do gênero:

A série Uma Geração Todas as Decisões é uma obra única. Está presente entre os melhores livros que já li e Eleonor se apresenta como um diferencial gigante entre os autores da atualidade.
Você que gosta de uma boa fantasia essa série e leitura obrigatória.



NOTA: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares