Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Beco Musical do Led #03




Boa noite, gente!

Como hoje é sexta, eu tenho certeza que vocês já estão se prontos pra cair na cama ou sair e curtir a madruga. Mas separem vinte minutinhos pra ouvir as músicas do Beco dessa semana!

Como ontem foi Dia de São Valentim (ou Valentine's Day, no exterior), eu resolvi fazer uma seleção com as  músicas românticas dos anos 2000. Eu tenho certeza que um MONTE vão ficar de fora, então vocês me indiquem o top 5 de vocês também! Mas vamos à minha lista:


#05. Beyoncé featuring Jay-Z, "Crazy in Love" (2003)
Difícil achar músicas românticas que ainda podem agitar uma balada, certo? Mas a ex-Destiny's Child abriu a carreira solo com esse single incrível, mostrando a química impressionante do casal. O primeiro lugar no Billboard Hot, os cinco Grammys no ano seguinte vieram com naturalidade, como veio o casamento com o rapper mais tarde:


 #03. Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, "Home" (2009)
Home é uma música que te faz sorrir. O ritmo doce, simpático e com cara de manhã de domingo, dá espaço para uma letra significativa e romântica. Alex Ebert e Jade Castrinos cantam juntos "Meu lar é em qualquer lugar onde você esteja", na quarta posição:


#03. Regina Spektor, "Us" (2004)
“Fizeram uma estátua pra nós", Regina abre a música após a introdução singela no piano. A música fala de um amor carinhoso, e tão intenso que deve ser mostrado para todo o mundo.  A voz da Regina Spektor já é intensa sozinha... Com essa letra, então!


#02. Skank, "Sutilmente" (2008)
De uma das bandas mais expressivas do país, Samuel Rosa canta o poema de Nando Reis:
Um pedido de amor simples e compreensivo, de uma pessoa que lhe completa. Direto pro segundo lugar:



#01. Yeah Yeah Yeahs, "Maps" (2003)
É meio surpreendente que Maps esteja nesta lista.
Na época, a música parecia ser apenas um choro da Karen O' para o Ex (Angus Andrew, do Liars). Mas Maps é, na verdade, um acrônimo para "My Angus Please Stay", em que ela cantava que seu valia mais a pena que a vida na estrada, e superaria o de qualquer multidão. Uma enorme declaração de amor:


Espero que (namorando ou não) esse clima de romance tenha te aproximado de todos os que você ama! Um super abraço pra todos vocês,
Led.

PS.: Minha namorada ficou indignada que Crazy in Love entrou no lugar de Flaws and All para a Beyoncé. Como a música é boa mesmo, fica aqui essa dica também! E até a próxima, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares