Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Aerotrópole - O modo como viveremos no futuro

AEROTRÓPOLE

Este é o conceito de aerotrópole: a combinação de um grande aeroporto, de uma cidade planejada, de conveniência de transporte e de um centro de negociações. Esta abordagem para o estilo de vida urbano está reconfigurando a vida em cidades como Seul, Amsterdã, Dallas, Memphis e Washington, DC; em países como a China e a Índia. A aerotrópole é a fronteira para a próxima fase da globalização, quer estejamos preparados para isso ou não.

Esta obra nos oferece um olhar vívido e ao mesmo tempo inquietante não apenas do surgimento dessas “cidades instantâneas”, e dos desafios que elas representam para o nosso ambiente e estilo de vida, mas também das oportunidades que elas simbolizam para aqueles que conseguirem explorá-las de modo criativo. O livro Aerotrópole nos traz as notícias diretamente do futuro – informações que precisam ser digeridas com urgência se quisermos compreender o mundo em constante mudança em que vivemos e também nosso papel dentro dele.


INFORMAÇÕES:
Edição: 1
Editora: DVS Editora
ISBN: 9788588329805
Ano: 2012
Páginas: 608



Skoob: [LINK AQUI]

Um comentário:

  1. Uma boa pedida pra quem deseja entender o conceito de sociedade e os rumos que a nossa sociedade esta tomando. Interessante...

    ResponderExcluir

Postagens populares