Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Trilogia Livro dos Dias Mortos



Hoje vamos conhecer uma série escrita pelo autor britânico Marcus Sedgwick.

Além de escritor Marcos também faz ilustrações e é músico.

Já dá pra ver que qualidades o escritor tem de sobra não é?

Ele começou sua carreira literária em 1994, porém foi apenas no ano de 2000 que seu primeiro livro foi publicado.

Hoje sua bibliografia de livros publicados já passa dos 15 e a quantidade de prêmios ganhados em vários gêneros e países são bem grandes.





E sua série O Livro dos Dias Mortos aqui no Brasil, quem possui os direitos é a editora Rocco que já tem o primeiro livro lançado em 2006 e o segundo A Escadaria da Escuridão que será lançado esse ano.
 


O Livro dos Dias Mortos

Informações:

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 8532520294
Ano: 2006
Páginas: 288


Skoob: [LINK AQUI]







Sinopse:
Os dias entre o Natal e o Ano-Novo são conhecidos como mortos, período em que os espíritos dos que já se foram perambulam pela Terra e uma magia poderosa se infiltra no dia a dia das pessoas.

Valerian, um misterioso ilusionista, ou paga o preço de um pacto firmado com o mal muito tempo atrás, ou morre. A única ajuda com que pode contar é a do criado, uma criança entregue ao ilusionista pelo destino e de Willow, outra órfã que o acompanha. Os três realizam escavações em cemitérios, investigam mistérios ancestrais e são arrastados para a imensidão da cidade subterrânea até descobrirem que uma das crianças detém um segredo capaz de salvar de uma vez por todas a alma de Valerian.

Ambientado numa cidade decadente, sombria e perigosa, o livro dos dias mortos é uma obra fascinante, repleta de aventura e mistério, que conjura uma aura de poder, corrupção e magia desesperada.


A Escadaria da escuridão

Informações:

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 0
Ano: 2012
Páginas: 240


Skoob: [LINK AQUI]












Sinopse:
Na sequência do surpreendente O livro dos dias mortos, o britânico Marcus Sedgwick dá continuidade às aventuras do órfão Menino, que sobrevive a uma maratona repleta de magia negra e perseguições ao lado do mago Valerian, e agora segue em fuga numa jornada cheia de perigos e segredos para tentar descobrir seu próprio nome e sua verdadeira história. Com seu estilo limpo e fluente, Sedgwick constrói uma trama cheia de armadilhas – endereçadas não só ao protagonista como também ao leitor.
No livro, cinco dias depois da morte do mágico Valerian, na véspera do ano-novo, durante o inverno mais frio dos últimos tempos, Menino e Willow foram separados por Keppler, e estão começando nova vida distante um do outro. Eles tentam se acostumar com a nova realidade enquanto procuram uma maneira para voltarem a ficar juntos. Menino está trabalhando e morando com Kepler, enquanto Willow vive agora em um orfanato, onde tem um novo emprego. A oportunidade dos dois aparece durante o funeral de Korp, velho diretor do antigo teatro onde Valerian e Menino encenavam o seu ato.
Após o enterro, todos são arrastados por Georg, o violinista do teatro e antigo companheiro de Valerian e Korp, para a taverna local para celebrar a memória dos amigos. É nesta hora que Menino e Willow começam a traçar os planos para o futuro juntos e sem Kepler.
Enquanto a cidade enfrenta uma enorme nevasca e sofre com as ataques de um misterioso e violento assassino conhecido apenas como Fantasma, Menino e Willow dão início aos seus planos e começam a busca pelo misterioso Livro de Valerian, que agora está de posse de Kepler. Menino pensa que o livro é capaz de revelar seu passado, mas, por estar no lugar errado na hora errada, o rapaz é capturado pela Guarda Imperial e levado para o palácio.
Na corte, Menino é apresentado a Frederick, o velho imperador, que, por suas próprias razões, também está à procura do livro de Valerian. Após um estranha audiência com o velho, Menino é salvo da morte por Maxim, servo não tão leal do imperador, e jogado nas masmorras.
Com sua vivência na rua, Menino desenvolveu alguns talentos bem peculiares, especialmente a capacidade de abrir fechaduras, e logo está à solta pelo palácio onde continua a sua série de inesperadas descobertas, dentre elas a inexplicável presença do selvagem Fantasma no interior da mansão.
Marcus Sedgwick continua as aventuras de Menino com um estilo limpo e fluente, e entrega aos leitores um livro excelente, com um final surpreendente. E que fique a lembrança: nem tudo é o que parece.

Um comentário:

Postagens populares