Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Catastrófica História de Nós Dois



Olá pessoal!

Julho já está quase acabado, as férias estão chegando ao final (dor no coração), porém uma coisa que sempre é constante em nossas vidas são os lançamentos.

Então que tal conhecermos mais um lançamento da editora Rocco.

A Catastrófica História de Nós Dois, uma instigante estória da autora Jess Rothenberg que estréia no mundo literário com tudo.

Skoob: [LINK AQUI]







Sinopse:
Causa mortis: coração partido. Às vésperas de completar 16 anos, Aubrie Eagan tem tudo que uma adolescente pode desejar. Ela vive em uma casa linda com os pais, o irmão caçula e um adorável cachorro na tranquila Half Monn Bay, na belíssima costa da Califórnia, faz parte da bem-sucedida equipe de mergulho de plataforma da Pacific Crest High School, tem um grupo de melhores amigas daquelas para toda a vida e está apaixonada pelo lindo Jacob Fischer, estrela do time de atletismo da escola. Mas quando, no que deveria ser o jantar mais romântico de todos os tempos, ele diz para Brie as quatro palavras que nenhum garoto jamais deveria falar para a namorada – “Eu não te amo” –, o coração da menina literalmente racha em duas partes. Em A catastrófica história de nós dois, a autora Jess Rothenberg traça com muita sensibilidade e humor a trajetória de Brie após a morte... e antes do destino final.
Morrer não foi uma experiência agradável para Brie. Afinal, seu coração partiu de verdade. Além do órgão em dois pedaços que seu pai, Daniel, um cardiologista de renome mundial, estuda obsessivamente na tentativa de entender como a filha morreu, dentro do peito da adolescente há um vazio penetrado apenas por uma dor imensa. Jacob era seu primeiro amor, o menino dos beijos mais deliciosos do mundo, a promessa de uma paixão perfeita, que não terminaria como tantas outras histórias. Mas, como Brie logo aprende, a morte está longe de ser o fim. O lado de lá é bem parecido com o de cá e tem até sua pizzaria favorita, a Pedacinho do Céu, onde Brie costumava ir com a família e pode, agora, passar a eternidade comendo sua pizza preferida. Mas a Pedacinho do Céu do além é diferente. Lá é um lugar onde outros mortos, todos jovens, ficam à espera de que algo aconteça, algo que nem eles sabem o que é.
Também é lá que Brie conhece Patrick, a alma penada residente, um garoto de 17 anos com um visual no melhor estilo Tom Cruise no filme Top gun, atraente, inteligente e irritante. Patrick dá à adolescente o manual M&E – Morto & Enterrado, com tudo que ela precisa saber sobre a nova fase, mas Brie não quer aceitar qualquer tipo de ajuda. A jovem está processando as diversas perdas que sofreu, sobretudo a vida que deixou para trás e a que deveria ter tido, e vivenciando a primeira das cinco etapas do luto: a negação, que será inevitavelmente seguida por raiva, barganha, tristeza e aceitação. E é esse caminho difícil, pontilhado por muitos erros e grandes descobertas, que o leitor é convidado a compartilhar com Brie, dos mergulhos do topo da Golden Gate Bridge, em São Francisco, caminho para os mortos visitarem o mundo dos vivos, ao horror ao ver sua família esfacelada, incapaz de lidar com a morte prematura da menina; da tristeza de não poder estar com Emma, Sadie e Tess, suas grandes amigas, à raiva que sente por Jacob, para ela o grande culpado pela situação em que se encontra.
Jess Rothenberg aborda com delicadeza ímpar a rebeldia de uma adolescente morta, explorando com vívida imaginação o universo após a morte, seus perigos e tentações. Com mão segura, ela mostra como Brie fica determinada a se vingar de Jacob e a mudar o passado, e como pela chance de salvar o casamento dos pais a jovem arrisca sua alma imortal e tudo que ainda pode ter, mesmo no além. Sempre recheado de referências pop, tema no qual Brie é uma expert e dividido em capítulos que levam nomes de grandes sucessos musicais, sobretudo da década de 1980, A catastrófica história de nós dois é leitura obrigatória para quem quer rir e se emocionar com uma tocante jornada de autoconhecimento e entender um pouco mais sobre perda e recomeços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares