Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sobre jovens leitores


Olá Pessol!

O blog convidou a Bibliotecária Vânia Ferreira para escrever um pouco sobre sua experiência de trabalho, e comentar como é a leitura dos jovens universitários em uma biblioteca aonde o acervo chega a ser 95% didático.

Oi Pessoal, trabalho na biblioteca da Faculdade Pitágoras, no Campus de Jundiaí, SP. 

A nossa biblioteca é especializada nas áreas de Engenharia e a maior parte do nosso acervo está voltado a livros de Matemática, física e química.

No entanto, não deixamos de lado a literatura.

Temos uma área
de livros literários bem diversificada, atendendo a todos os tipos de gosto, desde ficção até romances e clássicos brasileiros.

Tenho observado que os jovens têm aumentado o hábito pela leitura e o número de reservas dos acervos literários tem crescido visivelmente.

Não importa o gênero, eles sempre levam ficção, policial, romance ou histórias de livros que foram para o cinema.

O legal é que eles avaliam e comentam conosco suas críticas e comentários, positivos e negativos das obras que leram.

O interessante a observar é que, os jovens não deixaram de ler e procurar os clássicos da literatura brasileira. Ainda procuram livros como Machado de Assis, Aluísio de Azevedo, José Lins do Rego, Cecília Meireles, Vinícius de Moraes entre outros. 

Fico muito feliz em ver a juventude de hoje interessada em uma boa leitura.

Vemos muitas vezes jovens se perdendo e tantos outros sem se interessar por cultura, mas é através dos livros que adquirimos uma boa escrita, uma boa leitura e alcançamos um bom senso crítico. 

Parabéns jovens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares