Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

quarta-feira, 14 de março de 2012

Pedras e Estrelas


Lançado pela Editora Schopa, o livro Pedras e Estrelas do altor nacional Ronaldo Dantas nos trás uma agradável história sobre a vida.

Ronaldo Adriano Rocha Dantas nasceu em outubro de 1979 em Puxinanã, interior da Paraíba e sempre com um pensamento filosófico viveu com muitas perguntas sobre destino, orígem e por quês dos caminhos da vida.

Agora reúne tudo isso em uma obra magnífica. Confiram a sinopse:
 

Sinopse:
Numa noite de céu estrelado, eu disse para uma garota: “Você deveria olhar mais as estrelas.” Ela sorriu, e se foi.
Quando outra lua surgiu, novamente nos encontramos e foi a vez dela de me dizer alguma coisa: “Na noite passada, fiz o que me sugeriu, mas acabei tropeçando em uma pedra”. Foi a minha vez de sorrir.
“Bem”, eu lhe disse, “é que você ergueu a cabeça, para olhá-las, mas, por um instante, enquanto caminhava, por tal razão, deve ter se distraído dos pés. Veja a árvore: ela se estende na direção do céu, com os galhos dançando com o vento, mas as suas raízes não deixam de abraçar a terra...”
Ela me olhou profundamente nos olhos e, por fim, perguntou: “Onde aprendeu isso?”
“Não aprendi”, respondi, “eu ainda tropeço nas pedras...” 


Informações:
Título: Pedras e Estrelas
Autor:
Ronaldo Adriano Rocha Dantas
Formato:
14x21 cm
Acabamento e encadernação:
Colado e costurado
Páginas:
108
ISBN:
978-85-8013-090-4

4 comentários:

  1. Pedras e Estrelas, o livro de Ronaldo Dantas, na
    verdade, "são pinturas da realidade", como ele mesmo diz.

    "Ás vezes,temos que sentir o nosso próprio inferno, ou melhor, precisamos conhê-lo para que,
    no caso de caírmos nele, não fiquemos perdidos sem
    saber o caminho de volta."

    Parabéns ao Sr.Moisés Suhet por esse Magnífico Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar meu cantinho...
      é aqui que me sinto em casa e tento fazer que meus leitores sintam o mesmo...

      Ainda não li o livro, mas é meta de leitura pra esse ano ainda...

      Abraço!

      Excluir
  2. Quando vai ler Pedras e Estrelas, para termos se comentário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Há Vários livros em minha meta de leitura desse ano e Pedras e Estrelas é uma delas... Então em breve lerei

      Excluir

Postagens populares