Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O Imperador de Todos os Males

O lançamento do livro O Imperador de Todos os Males do autor Siddhartha Mukherjee está previsto para o dia 28/02/2018, e  já está em pré-venda em algumas lojas online.
Com o tema bem impactante que é o câncer, o autor nos mostra um pouco de seu conhecimento, levando-nos a uma inteligente compreenção maior de como é a doença.
Uma obra promissora que pode mudar sua forma de enxergar o assunto.




Editora: Companhia das Letras 
Autor: SIDDAHARTHA MUKHERJEE
ISBN: 9788535920062 
Origem: Nacional 
Ano: 2012 
Edição: 1
Número de páginas: 640











Sinopse:

Em 2010, mais de 7 milhões de pessoas morreram de câncer em todo o mundo. Nos Estados Unidos, uma em cada três mulheres e um em cada dois homens desenvolveram essa doença durante a vida. Em alguns países, o câncer será a causa de morte mais comum, superando as doenças coronarianas. Mas, afinal, o que é essa doença? "Quem" é o câncer? O primeiro registro da doença é um papiro egípcio do século VII a.C. No entanto, são raras as referências ao câncer antes do século XIX, já que as pessoas morriam de flagelos para os quais existe tratamento hoje, como tuberculose, cólera, varíola, peste ou pneumonia. Como prolongamento da vida humana, o câncer foi levado para o primeiro plano, tornando-se a doença mais temerosa da civilização moderna, o que justificou na segunda metade do século XX, a intensificação da batalha épica da medicina contra um mal cuja causa era desconhecida. O livro narra em detalhes as etapas do processo cheio de idas e vindas da pesquisa da doença, as promessas de vitórias e as recaídas, as radicalizações temerárias de tratamentos como a mastectomia e a quimioterapia, e a importância tardia dada à prevenção, que levou a avanços como o exame de Papanicolau e o combate ao fumo. Em linguagem acessível, Mukherjee revela os notáveis resultados da recente pesquisa genética, que desvendam o mecanismoíntimo da doença e vão sendo paulatinamente incorporados ao tratamento. Tudo isso numa linguagem que tem a precisão do cientista e a paixão do biógrafo que não esconde sua admiração por um mal capaz de assumir muitas formas e que está à nossa frente na corrida pela imortalidade. 

Compre no Submarino: [LINK AQUI]




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares